PARA VERA E OUTROS LEITORES QUE SENTEM MINHA AUSÊNCIA

Recebi este comentário recentemente:

“Peço desculpa mas vou retirar o seu blog dos meus favoritos. Sou apaixonada por moda e sigo diariamente cerca de 20 blogs de moda (it girls, sanduiche de algodão, daslu, hoje vou assim, garotas modernas, pelas ruas, etc). Apesar de ser portuguesa adoro os blogs brasileiros mas sinceramente perdi a paciência………um blog que é actualizado de 15 em 15 dias (na melhor das hipóteses) não vale a pena seguir. Compreendo que deve ter a sua profissão mas as suas colegas blogueiras também têm e nem por isso deixan de actualizá-lo. Quando se cria um blog tem que se ter um nível minímo de compromisso, quanto mais não seja por uma questão de respeito pelos leitores.
Qualquer das maneiras desejo-lhe boa sorte.

Vera”

Cara Vera (e todos os outros leitores que se sentirem representados com o texto acima),

Peço desculpas. Realmente a vida está corrida, bem mais do que sempre esteve, e tem sido muito difícil atualizar este blog com a frequencia que gostaria – e que já tive um dia. E isso me incomoda muito. A ponto de, desde que percebi que não conseguiria manter o ritmo, ter pensado algumas vezes em tirá-lo do ar, mas confesso que não tenho coragem. Primeiro porque aqui tem (já) mais de dois anos de textos meus (alguns atemporais, válidos até hoje, outros que funcionam como retratos de suas épocas). Depois porque acredito que, mesmo de pouqinho em pouquinho, de tempos em tempos, é bom que eu tenha um espaço no qual possa postar ideias, notícias, pensamentos. Não consigo, infelizmente, fazer umpost por dia, como já fiz um dia. Mas posso, por exemplo, dar a notícia de um programa legal que vai entrar ao ar na FTV, minhas impressões sobre os desfiles internacionais, ou apenas dizer o quanto me emocionei com um deles.

Enfim, como leitora de outros blogs, entendo completamente sua reclamação. E digo, um pouco desapontada (bem mais que você, acredite), que, pelo menos por enquanto, o ritmo será mesmo este. Masss…. se quiser voltar de tempos em tempos para ver o que há, será mais que benvinda! Estou meio lentinha com posts, mas o Prataporter continua vivo!

Bjbj,

MP

Compartilhar:
  • Twitter
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Tumblr
  • del.icio.us
  • LinkedIn
  • MySpace
  • Netvibes
  • Technorati
  • Print

19 comentários

  • Mesmo devagar quase parando continue firme te acompanhando. Vale a espera.
    Bjão!!!

  • Maria, eu já desativei um blog por esse mesmo motivo e me arrependi depois (pelo mesmo motivo que você não desativa o seu). Então deixa ele no ar, não tira. Acho essencial um espaço como esse – principalmente por você ser uma pessoa que tem grande importância no jornalismo de moda brasileiro. É muito bom poder vir aqui e saber quais as suas impressões sobre desfiles, sobre a imprensa de moda, sobre qualquer coisa. Vale a pena a espera. :)

  • Olha, críticas quando são para construir sao bem vindas!Encare assim, é dificil mesmo ás vezes conseguirmos tempos até para os amigos ou até mesmo pra nós mesmas.Mas por favor não retire do ar.Acho qe todo mundo agora consegue entender.E você não pe nenhuma adolescente que chega do colégio e pode ficar blogando ,entendemos isso!Então please !continue!

  • Lud - Brasília

    Maria, é engraçado como se “ganha” umas responsabilidades sociais, nunca época em que ninguém quer ser responsável por nada… Os blogueiros viraram um espécie de “amigos virtuais”, e agora são cobrados não só pelas opiniões, como também pelas ausências. Mas continue firme

  • MP, acompanho esse blog desde o início e vou confessar que você foi a minha maior inspiração para criar o meu blog http://www.modaparamim.blogspot.com que vai fazer 2 anos em abril… Sempre acompanhei as suas matérias na Vogue e agora não perco nada da Fashion TV. O especial de londres e paris está fantástico e nunca existiu na história da moda brasileira um canal que agregue tanta informação e cultura de moda de respeito.. Dá para sentir a sua dedicação e empenho com a moda em geral e isso é um exemplo para mim.. Curso Estilismo e Moda na Universidade Federal do Ceará.. me formo em 2011 e sou apaixonada pela arte que fazemos. Enfim, o meu objetivo aqui é te dar força e te dizer que te entendo. Vai em em frente, não importa se todo dia ou de 15 em 15 dias, você sempre terá vários seguidores aonde quer que vá.. e ah, fala sério.. esse blog nunca será apagado, hein?? Ahh,, hoje terá o 1o episódio do Rachel Zoee né? Estou super ansiosa.. já reservei na sky!!

    Beijoss com carinho,

    Renata Santiago

    http://www.modaparamim.blogspot.com

  • Maria, quanta classe! Arraza e continua sim, viu. Vez ou outra eu venho aqui ver oque vc tá achando de toda essa loucura que é a moda. Como já disse num outro coment de outro post seu: ” sou seu fã”, adoro o que vc escreve, adoro saber sua opinão. Suas matérias e textos para a VOGUE são umas das minhas leituras favoritas a cada mês. Muito sucesso pra todos nós!! bgos *-*

  • Maria,achei lindo vc publicar isso aqui.São essas atitudes suas que fazem de vc,um dos nomes mais bacanas do jornalismo de moda da atualidade.Esse seu comportamento tão próximo de quem te le,te acompanha,eu acho muito bonito.Faz de vc,inclusive,uma pessoa mais proxima de nós leitores/expectadores de midia-moda.Lembro que ano passado,ou retrasado,vc foi super gentil ao acessar meu bloguito comentando quando teve aquela petit-polemica depois que eu disse que vc era redatora e nao editora na Vogue,lembra??? Enfim,é isso aí,suas gentilezas,sua delicadeza e sua atitude de não querer se “mitificar gratuitamente”,fazem de vc,além de eximia jornalista (no ponto mais nobre da concepção da palavra),um doce de menina (mulher…cmo preferir….).
    Um beijo,do sempre atento-e-fã,Stuart

  • Maria.
    Creio que todos que acompanham o blog desde seu começo, vem acompanhando a sua vida profissional também, suas mudanças, seus planos, projetos, e todo o seu sucesso.
    Seu trabalho é incrível, e sua trajetória também, acompanho já á muito tempo.
    Desde quando comecei a estudar e trabalhar com moda.
    Também tenho um blog, e sei da tamanha dificuldade em escrever sempre, responder, e se manter presente, um a vêz que ainda sou estudante de moda, e tenho milhões de atividades.

    Não seria necessário este post, pois todos que a admiram, conhecem seu trabalho, sabem da tamanha correria que você vive.
    Mas mesmo assim, parabenizo pela tamanha consideração que você teve com esta sua leitora.

    Prova mais uma vêz a pessoa linda que você é.

    Beijocas, eu em particular continuo seguindo, acompanhando seu blog, e sua vida profissional.
    Talitaribeiro.com.br

  • Sinceramente? Pode demorar 1 mês para um novo post, mas contanto que ainda tenha a mesma qualidade de sempre.
    Continua firme e forte, Maria! Que de mês em mês eu estou aqui!! o/

  • Olá, tudo bom? Estou divulgando meu blog sobre moda, onde posto sobre tendências, beleza, desfiles, etc! Sou do Rio Grande do Sul e sou formada em Moda. Adicionei teu blog na minha lista! Se possível, pode colocar o meu blog nos teus links e me seguir no meu blog? Acesse aí http://www.papodemoda.blogspot.com. Obrigada! Beijo

  • Fernanda

    Maria,

    Entendo que a leitora queria que você atualizasse o seu blog, mas achei um pouco exagerado ela dizer que você tem um compromisso, foge da proposta do blog, que é ser descompromissado e pessoal.
    Vai entender…

    Beijos

  • MAria eu te amooooooo!

    quer casar comigo???

  • Lucas Tosta

    Maria!!
    Eu te entendo, mas você faz muita falta viu?
    Espero por sua volta!
    Feliz ano novo, que seja um ano de muitas alegrias, muito sucesso no trabalho e que você tenha tudo que deseja!
    Beijossss!!!
    Manda sinal de fumaça por favor!!
    Saudades…

  • Ah me desculpe Prata, mas eu acho uma inversão de valores imensa dizer que vai desmarcar seu blog só pela “ausencia” de posts diários.Com tanta tecnologia as pessoas estão cada vez mais imediatistas.Acredito que não importa quantos posts por mÊs você publica mas sim a qualidade dos mesmo.Existem muitas blogueiras que postam todos os dias milhares de bobagens por não terem bem ao certo o que postar.Continuarei lendo seus posts e te admirando, independendo se terão posts de mes em mes ou diario, gosto de qualidade e não de quantidade ;] muito sucesso em 2010 !!!! vocÊ super merece.

  • Sou nova aqui… mas adorei seu blog… e acredito que mesmo de tempos em tempos vale a pena…

    parabéns… pelo seu trabalho!

  • Conheci seu trabalho na fashion tv e fiquei feliz de conhecer o blog. Parabens. Nos entendemos a distancia do blog. Keep it real. Cotelgramps

  • Talita

    Oi Maria!!
    Antes eu entrava muuuuuuuuuito e sempre aqui
    mas depois que o Blog ficou mais lerdinho eu entro de vez em quando pra ver o que você tá pensando…

    Se quer uma dica pra melhorar um pouquinho tudo isso aqui vai:
    A Jana do AQSR atualizou o blog dela de um jeito divertidissimo e rápido durante as semanas de moda do rio e de SP…pelo celular!!ela tirava as fotos e fazia um comentário rapidinho.
    É claro que nunca vamos agradar a todos,se a Vera reclama de você que não posta,teve um monte de gente reclamando da Jana(que se esforçou pra postar) reclamando da qualidade das fotos do celular e blá blá blá

  • Manuela

    Para provar que muitas vezes nosso registro é atemporal ….aqui vai:
    No feriado da páscoa fiquei em casa – minha casa em Minas- Itajubá-….arrumando umas revistas antigas…quando foleando algumas no banheiro…achei um catálogo da Cantão- marca que adoooro- do inverno de 2008. Todo inverno vou a uma pousada diferente com meu marido..temos essa rotina desde o início do nosso namoro. Acho romântico e sempre nossas viagens são uma pesquisa, já que o nosso sonho é abrir uma pousada..;;; assim estava na minha pesquisa para o próximo inverno…2010!!..bom…foi graças a esse catálago..que hj na google eu coloque- cantão coleção fotos pousada- já que hj estou em SP e não me lembrava do nome da pousada suuuper linda que eu tinha acabado de descobrir e aqui estou eu, no blog da Maria…que adorei e fuxicando pude ver o comentário… tanto da pousada que é d sua Vó quanto da bloguera insatisfeita com a sua ausência…..então acredito que, Maria continue sempre que possível a postar suas idéias e pensamentos. A vida vale pelos momentos especiais, como esse!

Comente

 

 

 

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>