LONDON LONDON

Eu já descobri porque é que o twitter é um suesso. Porque facilita a vida de pessoas como eu, coitada, que quero escrever, comunicar, mas não consigo tempo nem pra tomar água! Faço então um resumão da viagem à Londres, de onde fiquei devendo um cobertura mais intensa. Nem tão rápido quanto twitter, nem tão completo quanto gostaria. Mas vamos lá.

lfwburberry

A versão delicada da Burberry na russa Ranya Mordanova, rosto do momento

Londres completou 25 anos e, para celebrar, convidou algumas marcas a voltarem a desfilar na cidade. Burberry, Jonathan Saunders e a half mineira Clements Ribeiro foram algumas delas. Isso tudo deixou a Fashion Week mais viva, foi gostoso de ver o movimento e estar lá nessa hora especial. Mas não acho que Londres tenha que se preocupar tanto em ser “grande”, em ter marcas importantes. A London Fashion Week precisa, isso sim, é assumir que é um celeiro de novos talentos, e ficar feliz com essa posição – qual outro país do mundo desova tantos criativos, ano após ano, há tanto tempo? Nenhum.

lfwkane

O xadrez de Christopher Kane (atenção editoras de beleza: esse cabelito é tendência!!)

A maior delícia da semana de moda londrina é entrar em um desfile sem ter ideia do que vai ver, sem nunca ter ouvido falar no estilista, e deixar a sala desacreditada de tão incrível foi o que viu. Não é à toa que “London Fashion Week” é apenas o nome “oficial” da coisa. Paralelo a ela, acontecem inúmeros eventos dedicados a novos talentos. Tem a New Gen, patrocinada pela TopShop (Christopher Kane e Louise Goldin estão aqui); tem o On/Off, que também vende atacado e teve até pop up no SoHo; tem o Fashion Fringe, o Fashion East, o Vauxhall Fashion Scout… enfim, a cidade é uma grande vitrine para novos nomes. (I miss HotSpot).

lfwluella

Luella, sempre girlie.

Mais? fora das passarelas, a cena é deliciosa também. Morei um ano e meio em Londres, quando estudava no London College of Fashion. Estava mais que habituada, vocês podem imaginar, a ver as figuras mais montadas do planeta, fosse na sala de aula, fosse nos clubs, nas raves (é, eu ia). Mas nada, nada se compara ao que está acontecendo agora na cidade. A montação nas ruas é absurda. Um look mais inacreditável que outro. Gravamos dezenas para nosso especial da FTV, mas a quantidade era tanta que deixamos passar centenas, milhares. Da cabeça aos pés, literalmente (dá-lhe mega-aranjos e sapatos-esculturais).

lfwclementsO quero tudo da Clements Ribeiro. As sandálias foram na minha mala!

Melhores momentos? Louise Goldin, como disse abaixo, e sua suave e fortíssima coleção; a brincadeira da Luella; Chrsitopher Kane e o início de uma visão mais comercial de seu trabalho; Jonathan Saunders e sua cartela de cores linda de morrer; a delicadeza altamente desejável da Clements Ribeiro; e, claro, a Burberry de volta à Londres. Dessa última, gostei de ver a coleção, menos hard que as anteriores, e também o espetáculo (Victoria Beckham, Liv Tyler, Emma Wastson, irmãs Olsen… foi um frisson que há muitos anos Londres não via).

Enfim, já estou de volta de Londres e, enquanto rola Milão, deixo tudo pronto aqui no Brasil para nossa ida à Paris, a primeira da Fashion TV Brasil por lá. Frio na barriga!

Compartilhar:
  • Twitter
  • Facebook
  • StumbleUpon
  • Tumblr
  • del.icio.us
  • LinkedIn
  • MySpace
  • Netvibes
  • Technorati
  • Print

7 comentários

  • Oie
    realmente vc some daqui! rs
    Já sou leitora sua tem um tempinho, te sigo no twitter tb…e por lá vc conseguiu sim nos manter informados sobre o evento de Londres.
    Aqui no post fica mais para a parte visual né!
    Vamos lá então:
    -não gostei do look do Christopher Kane, muitos recortes na roupa. A saia xadrez é igual a uma que minha mãe usou há uns 8 anos atrás e isso tb me deu birra do look..rs
    -tb achei linda a sandalia da Clements Ribeiro, mas para mim um pouco alta demais.
    -a Burberry sempre com looks lindos
    -a Luella eu tb adorei
    É isso…bjos e não some daqui não hem!! Espero ansiosa o da Paris.
    bjos

  • Ana Claudia

    foi a melhor london fashion week ever!
    tb não tive tempo de escrever tudo o que queria… c’est la vie!
    boa sorte em Paris. vou ficar ligadinha aqui para ver o que voce vai contar.
    beijos

  • Lucas Tosta

    Que legal você ter tocado nesse assunto Maria (sobre os eventos paralelos de novos talentos), há uns meses atrás alguém disse que iria falar de alguns desses eventos e explicar porque Londres investia tanto neste mercado…
    Você sabe quem poderia ser esta senhorita tão bela?
    rsrsrs
    Nossa !
    Londres é sempre Londres, NOVIDADES. Quem se formou fora de londres pode ir para lá e se inscrever em um desses eventos?
    Beijossss!

  • Lucas Tosta

    Ah!
    Boa sorte em Paris Maria!!
    Que seja um viagem cheia de surpresas e que tenha ótimos desfiles ( e que você claro, divida conosco essas experiências), muitas exposições sobre moda e pessoas, pessoas de todos os tipos!
    Manda um abraço para o Galliano e para todos que não conheço!
    rsrsrs.
    Beijosssssssssss!!

  • lindo esse novo olhar de Chrsitopher Kane. apesar de amar tudo que ele faz.

    abraco, adorei o site,

  • [...] que acontecem PARALELAMENTE à Fashion Week local, garantindo mídia e público especializado. Maria Prata fez um belo post a respeito, há pouco tempo. Aí eu pergunto: por quê insistir em ser grande, em [...]

  • Henrique Ferreira de Souza

    Muito bem representado e apresentado, modelos novos impressionantes gostei. ….

Comente

 

 

 

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>